YouTube adiciona nova verificação de medição de campanha de CTV por meio da parceria expandida da Nielsen

Veja Aqui: Como Ter 100 Inscritos Em Um Dia

Com o aumento do tempo de exibição de TV conectada (CTV) (ou seja, pessoas assistindo a conteúdo de vídeo digital em seus aparelhos de TV domésticos), o YouTube está procurando melhorar suas soluções de CTV para os anunciantes, a fim de fornecer alcance e ressonância de anúncios semelhantes aos da TV a um preço muito mais acessível.

O que pode ser uma consideração importante para aumentar o reconhecimento da marca – mas, para garantir que os anunciantes obtenham o melhor retorno possível, o YouTube também precisa ser transparente na forma como rastreia o desempenho de suas opções de CTV.

É aí que entra este novo anúncio. Hoje, o YouTube tem anunciado uma expansão de sua parceria com a Nielsen, que fornecerá mais maneiras para os anunciantes medirem seu público total alcançado pelas campanhas de CTV do YouTube.

Conforme explicado por Youtube:

“No ano passado, lançamos o Nielsen Digital Ad Ratings (DAR) e o Comscore Campaign Ratings (CCR) para ajudar você a medir mais facilmente suas campanhas de CTV do YouTube junto com outras mídias. Ainda este ano, o YouTube CTV e o YouTube TV estarão disponíveis no Nielsen Total Ad Ratings (TAR) nos EUA. Esta versão incluirá a desduplicação do inventário do YouTube em todas as plataformas – CTV, computador, TV móvel e linear – para comparar melhor o alcance do YouTube com a TV linear.”

Em outras palavras, o YouTube agora fornecerá comparações mais diretas entre o alcance do seu anúncio por meio de campanhas de TV tradicionais e o YouTube CTV, verificados de forma independente pelo processo de medição da Nielsen.

“Você também verá as métricas do dispositivo CTV em seu feed de dados do modelo de mix de mídia (MMM), o que pode ajudar a medir os resultados de vendas e compartilhar insights sobre o impacto do seu investimento no YouTube CTV. Para tornar o processo de análise de dados mais rápido para os clientes e mais fácil para nossos parceiros de medição, lançamos uma nova plataforma de dados para provedores e anunciantes de MMM solicitarem dados, rastrearem o status dessas solicitações e ingerirem dados diretamente.”

E, novamente, definitivamente vale a pena considerar – de acordo com a análise da Nielsen, em média, o YouTube CTV é 3,1 vezes mais eficaz do que a TV tradicional nos MMMs de bens de consumo embalados (CPG) dos EUA.

Eficácia do YouTube CTV

Espere que essas estatísticas continuem a favorecer o YouTube ao longo do tempo, à medida que mais pessoas assistem ainda mais conteúdo do YouTube em seus aparelhos de TV – o que é especialmente relevante quando você considera os hábitos de consumo de mídia do público mais jovem, para quem o YouTube sempre foi a principal opção de entretenimento .

No ano passado, o YouTube informou que mais de 120 milhões de pessoas estão consumindo conteúdo de CTV do YouTube mensalmenteum número projetado para continuar a crescer nos próximos anos.

Espectadores do YouTube CTV

Além disso, o alcance real do YouTube CTV também deve incluir mais espectadores, com mais Informações da Nielsen mostrando que 26% do tempo, vários espectadores com mais de 18 anos estão assistindo ao YouTube juntos na tela da TV.

Com isso em mente, o Google também incluirá métricas de co-visualização nos relatórios de anúncios de garantias DAR da Nielsen para anunciantes dos EUA até o final do segundo trimestre, além de adicionar novos controles de frequência para campanhas de CTV para ajudar a evitar a fadiga da exposição.

Deve ser uma consideração importante para quase todas as marcas, com campanhas de TV tradicionalmente gerando a melhor resposta para reconhecimento e ação da marca, e a segmentação avançada do YouTube tornando-as potencialmente ainda mais eficazes e mais baratas, dadas as opções de foco de público mais específicas.

Claro, as pessoas também podem simplesmente pular esses anúncios e, para muitos, isso é quase uma resposta habitual (meus filhos simplesmente saem do vídeo e recarregam para evitar os pre-rolls). Mas, mesmo assim, há um grande potencial aqui, e a segmentação e os produtos certos podem acabar gerando grandes resultados com as ofertas avançadas de CTV do YouTube.

Você pode saber mais sobre as atualizações de anúncios CTV mais recentes do YouTube aqui.

Fonte:

Deixe um comentário