13 etapas para conseguir seus primeiros 100 assinantes do YouTube

Você está se perguntando como conseguir seus primeiros 100 assinantes do YouTube? Se você acabou de iniciar um canal no YouTube, ficar preso a 0 inscritos pode ser frustrante.

Não se preocupe, no entanto. Você não precisa comprar inscritos YouTube para manter seu canal funcionando. Existem muitas maneiras fáceis de conseguir mais assinantes do YouTube gratuitamente.

Neste artigo, compartilharemos 13 etapas para obter seus primeiros 100 assinantes do YouTube.

Vamos começar!

1. Promova o canal em seu site

Se você já tem um site que obtém tráfego consistente a cada mês, tem a solução perfeita para encontrar seus primeiros assinantes.

Em outras palavras, promova seu canal no YouTube de uma forma que permita alavancar o tráfego que você já possui. A melhor ferramenta para exibir seu feed do YouTube em um site é Smash Balloon:

Página inicial do Smash Balloon

Smash Balloon é o plug-in de feed de mídia social líder mundial para WordPress. Ele permite que você exiba um feed personalizável para:

  • o Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • YouTube

Isso significa que você pode sincronizar automaticamente seu canal do YouTube com seu site. Isso mostrará a seus visitantes os vídeos que você postou em seu canal do YouTube. Assim, eles podem assistir ao seu conteúdo sem precisar ser redirecionados para um site de terceiros.

Isso não apenas aumentará os inscritos em seu canal, mas também aumentará a quantidade de tempo que os visitantes passam em seu site. Isso pode ajudar a aumentar sua autoridade de domínio e, em última análise, ajudar em seus esforços de SEO.

O preço do plug-in de feed do YouTube do Smash Balloon começa em apenas US $ 49 / ano.

Comece com o Smash Balloon hoje!

2. Mantenha seu conteúdo consistente

Ao criar novos vídeos, você precisa se certificar de que eles se encaixam no seu nicho de destino.

Se você enviar um vlog aleatório em um dia, um vídeo de jogo no outro e um vídeo de culinária logo depois, os usuários não saberão o que esperar de seu canal. E se eles não sabem do que se trata seu canal no YouTube, eles terão menos probabilidade de se inscreverem.

No final, você pode obter várias visualizações de página aleatórias, mas não terá assinantes de longo prazo.

Em vez disso, você precisa dar aos espectadores um motivo para se inscreverem em seu canal, escolhendo um tema para o canal.

Por exemplo, os assinantes de nosso canal no YouTube em OptinMonster sabem que publicaremos vídeos consistentemente sobre como aumentar leads e conversões:

Página inicial do OptinMonster no YouTube

Como resultado, quando os espectadores desejam aprender como aumentar sua lista de e-mail ou obter mais vendas de seu site, eles sabem que podem visitar nosso canal.

Escolher um nicho para seu canal do YouTube dará a ele mais foco e ajudará você encontre seu público-alvo mais facilmente.

Existem muitos tipos diferentes de canais do YouTube que você pode criar. Alguns dos gêneros mais populares do YouTube são:

  • Vlogging
  • Cozinhando
  • Jogos
  • Tecnologia
  • Comédia
  • Viajar por
  • Beleza e moda
  • Reações e comentários

Claro, não deixe esta lista limitar você. Você pode criar um canal de sucesso no YouTube sobre quase tudo, desde que seja apaixonado por ele.

Veja este canal, Clean My Space, por exemplo. É uma série de vídeos dedicada à limpeza:

Quando você escolhe um tópico de canal de que gosta, sua paixão transparece e os espectadores se apressam para se inscrever.

Se precisar de ajuda para encontrar um nicho para seu canal, você pode querer ler este artigo: YouTube para empresas: como iniciar e otimizar seu canal.

3. Complete o seu perfil e faça um trailer do canal

Depois de escolher o tema do canal, você precisa atrair seus primeiros inscritos completando seu perfil e fazendo um trailer do canal.

Um trailer do canal é um vídeo curto que você pode enviar para ajudar os espectadores a entender rapidamente do que trata seu canal.

Além disso, os trailers do canal são configurados para serem reproduzidos automaticamente para usuários que não estão inscritos em seu canal, por isso é uma maneira poderosa de transformar espectadores em inscritos.

E lembre-se, esses trailers não precisam ser produções de grande orçamento no estilo de Hollywood. Eles podem ser vídeos simples e envolventes que explicam seu nicho ou produto principal.

Em nosso canal, tentamos ajudar os usuários com um vídeo geral, O que o OptinMonster faz?

Isso ajuda os usuários iniciantes a ter uma ideia do que é nosso produto e sobre o que será o nosso conteúdo. Se for algo do interesse deles, eles estarão mais propensos a conferir outros vídeos em nosso canal e se inscrever.

Mas e se as pessoas não estiverem totalmente convencidas com base em seu trailer? Como você pode incentivá-los a se inscreverem?

É aí que uma incrível seção Sobre se torna útil.

Sua seção Sobre permite que você conte aos usuários sobre você e por que eles devem se inscrever em seu canal. Você também pode adicionar palavras-chave à seção “Sobre”, que ajudará os usuários a encontrar seu canal com mais facilidade.

Isso é como otimizar seu conteúdo na página para mecanismos de pesquisa como o Google.

Quando um usuário digita uma palavra-chave como “ioga” na barra de pesquisa do YouTube, os canais que otimizam a palavra “ioga” na página Sobre terão maior probabilidade de aparecer nos resultados.

obtenha mais assinantes do youtube incluindo uma seção informativa sobre

Use o trailer de seu canal e a seção Sobre para ajudar os usuários a encontrar seu canal, se conectar com seu público-alvo e consiga mais assinantes.

Confira este artigo para aprenda a criar uma página sobre matadora!

4. Faça uma programação de upload e cumpra-a

Se um usuário encontrar seu canal e vir que seu último vídeo foi enviado há 2 meses, ele provavelmente não se inscreverá.

Os espectadores do YouTube querem consistência.

Portanto, se você deseja obter assinantes rapidamente, seu canal no YouTube deve ser consistente. Você precisa treinar seu público para saber (e ficar atento) quando um novo vídeo será lançado.

Mas com que frequência você deve postar novos vídeos?

Comece enviando 1 vídeo por semana. 4 vídeos por mês é conteúdo suficiente para atrair novos assinantes. Também não deve ser muito difícil para você produzir.

Ao escolher uma programação de upload, certifique-se de segui-la. A última coisa que você quer é decepcionar os usuários, não enviando quando você disse que faria. Isso ocorre porque a postagem inconsistente nunca permitirá que você construa um público fiel.

Para ajudá-lo a cumprir sua programação do YouTube, você pode criar um simples calendário de conteúdo usando o Planilhas Google. Ou você pode fazer um modelo pré-fabricado com um software como o Canva:

Calendário de conteúdo para o YouTube

Um calendário de conteúdo ajuda você a organizar todas as suas ideias de vídeo, filmar e editar seus vídeos em tempo hábil e agendar seus envios com semanas de antecedência.

5. Faça miniaturas atraentes

A miniatura do seu vídeo é a primeira coisa que os usuários do YouTube verão. Portanto, você precisa criar miniaturas atraentes se quiser que as pessoas cliquem em seu vídeo e assistam.

Afinal, se ninguém assistir aos seus vídeos, você não conquistará inscritos.

Muitas das melhores miniaturas do YouTube seguem uma fórmula semelhante:

  • Imagem de qualidade atraente
  • Texto do título
  • Cores contrastantes
  • 1280 pixels de largura por 720 pixels de altura (largura mínima de 640 pixels)

Por exemplo, dê uma olhada nesta miniatura de um de nossos vídeos sobre como aumentar sua lista de e-mail com o Instagram:

Optinmonster de miniaturas do YouTube

Com apenas uma olhada na miniatura, os usuários podem dizer exatamente do que trata o vídeo. Você notará que os outros vídeos nos resultados da pesquisa seguem um padrão semelhante.

Não é designer? Não se preocupe, você pode criar facilmente miniaturas impressionantes para seus vídeos do YouTube usando ferramentas de criação de conteúdo visual grátis.

Você também pode criar uma miniatura obtendo uma captura de tela de seu vídeo do YouTube. Esta é uma boa solução se você estiver em apuros, mas você realmente deve reservar alguns minutos extras para criar uma miniatura personalizada.

Agora que você sabe como criar uma miniatura digna de clique, vamos prosseguir para a criação de títulos de vídeo pesquisáveis.

6. Crie títulos de vídeo pesquisáveis

Ok, você tem um vídeo incrível. Mas por que ninguém está assistindo?

Muitas vezes, o problema é com o título. Se você tem um título genérico e chato para o seu vídeo, ninguém clica.

E se ninguém clica, ninguém se inscreve.

Então, como você cria títulos clicáveis ​​para seus vídeos do YouTube que aparecem nos resultados da pesquisa?

Uma maneira comum é digitar o assunto do seu vídeo no YouTube para ver o que aparece:

Previsões de pesquisa do YouTube

Ao ver os resultados, você começará a ter uma ideia do tipo de conteúdo que seu público está procurando. É como se o YouTube lhe desse sugestões para mais títulos pesquisáveis.

Apenas certifique-se de adicionar suas palavras-chave principais na frente de seu título. Isso porque apenas os primeiros 45 caracteres do seu título podem ser vistos na pesquisa.

Quer configurar seu canal no YouTube para o sucesso? Confira nosso guia para SEO do YouTube para ter uma classificação mais elevada e obter mais visualizações.

7. Crie listas de reprodução de vídeo

Um hack subutilizado para assinantes do YouTube é a lista de reprodução. Isso permite que você reúna grupos de vídeos individuais se eles fizerem parte de uma série maior.

Assim, é mais provável que os espectadores assistam demais a seus vídeos na ordem em que se destinam.

Além disso, as listas de reprodução aparecem nos resultados de pesquisa do YouTube, assim como os vídeos individuais.

Por exemplo, criamos uma lista de reprodução para nossos tutoriais para que os usuários pudessem aprender como adicionar vários elementos às suas campanhas de geração de leads:

Lista de reprodução OptinMonster

As listas de reprodução devem ser atualizadas sempre que você criar um novo vídeo para a série. Os usuários que gostam de sua lista de reprodução de vídeo se inscreverão para serem notificados quando a próxima parte da série for lançada.

8. Peça aos seus visualizadores para se inscreverem

Você sabe como adicionar frases de chamariz (CTAs) em postagens de blog, postagens de mídia social, páginas de destino e em quase todos os outros lugares em sua estratégia de marketing?

Sim, é o mesmo para o YouTube. Se você deseja obter mais assinantes do YouTube gratuitamente, é só pedir!

Por exemplo, na introdução de seus vídeos do YouTube, você pode dizer algo como:

“Olá a todos, bem-vindos de volta ao meu canal. Não se esqueça de clicar em Inscrever-se se quiser mais atualizações semanais sobre [whatever your niche is]. ”

É simples assim.

Você também pode adicionar uma marca d’água de assinatura aos seus vídeos do YouTube. Uma marca d’água de inscrição é um pequeno ícone exibido no canto inferior de seus vídeos para lembrar os espectadores de clicar no botão Inscrever-se.

Você também pode tentar entrar em contato com sua família e amigos. Se apenas alguns de seus amigos e familiares se inscreverem em seu canal, você estará mais perto de conseguir seus primeiros 100 inscritos no YouTube.

E graças ao fenômeno psicológico FOMO ou “medo de perder”, quanto mais assinantes você tiver, mais fácil será conseguir ainda mais.

Mas tudo começa simplesmente pedindo às pessoas que se inscrevam.

9. Promova seu canal do YouTube nas mídias sociais

Agora que você já domina todas as noções básicas do YouTube, como escolher um tema de canal, criar miniaturas atraentes, usar títulos pesquisáveis ​​e muito mais, é hora de começar a promover seus vídeos.

Em vez de esperar que seus vídeos sejam descobertos no YouTube, por que não trazer o conteúdo diretamente para eles ?.

Twitter, Instagram, e o Facebook são algumas das melhores plataformas para ajudá-lo a conseguir mais assinantes do YouTube.

Além disso, eles são totalmente gratuitos.

Sempre que você publicar um novo vídeo no YouTube, crie uma postagem nas redes sociais para obter mais visualizações e assinantes. Aqui está um exemplo de uma postagem que fizemos no Facebook para direcionar o tráfego para um vídeo do YouTube:

Anúncio do Facebook para canal do YouTube

Certifique-se de incluir uma imagem atraente e relevante para o vídeo, uma breve descrição do assunto do seu vídeo (torne-o empolgante) e um CTA com um link para o vídeo.

Tente usar hashtags para ampliar seu alcance também. Confira as postagens de mídia social de outros YouTubers para ver quais hashtags funcionam bem.

Esta é uma boa estratégia de bônus para promoção de vídeo: se você tem seu próprio site, pode promover seu canal do YouTube para os visitantes de seu site com um pop-up.

Usando OptinMonster, você pode criar um caixa de luz pop-up e use o tema Teatro para adicionar um vídeo do YouTube ao seu pop-up. Em seguida, você pode redirecionar os usuários para o seu canal no YouTube.

Pop-up Lightbox para OptinMonster

Como os visitantes de seu site já conhecem você e seu conteúdo, é mais provável que eles se inscrevam em seu canal do YouTube.

10. Junte-se a comunidades online

Se você deseja obter mais assinantes do YouTube, pode ingressar em comunidades e grupos online. Ao participar regularmente dessas comunidades, você pode criar relacionamentos com outros usuários e construir sua presença online como criador do YouTube.

Existem inúmeras comunidades online criadas especificamente para que os YouTubers conversem e apoiem uns aos outros.

Por exemplo, o Reddit tem um subreddit dedicado para o YouTube, com mais de 340.000 membros.

Você também pode pesquisar Reddit, Quora e outros fóruns online para conversas sobre o tópico de seus vídeos do YouTube.

Se você contribui para comunidades online regularmente, os usuários poderão conhecê-lo. Se eles quiserem ver mais do que você tem a oferecer, eles se inscreverão em seu canal no YouTube.

Basta ler as políticas de postagem dessas comunidades antes de começar a promover seu vídeo. No momento, muitas comunidades online bloqueiam a autopromoção de forma bastante rígida.

No entanto, eles dão mais margem de manobra às pessoas que participam da comunidade regularmente. Certifique-se de variar suas postagens com outro conteúdo valioso não relacionado ao seu canal do YouTube também.

Então, de vez em quando, você pode inserir uma postagem autopromocional para conseguir mais assinantes.

11. Comentário sobre outros vídeos do YouTube

Outra maneira fácil de promover seu canal no YouTube e conseguir mais assinantes do YouTube é comentando em outros vídeos.

Mas sejamos claros. Isso não significa começar a enviar spam para um monte de vídeos do YouTube com comentários dizendo: “Assistir ao meu vídeo!” ou “Inscreva-se no meu canal!”

Tudo o que vai fazer é afastar as pessoas de seu conteúdo.

Em vez disso, basta deixar um comentário engraçado ou iniciar uma conversa dizendo algo interessante sobre o vídeo que você acabou de assistir. Muitos usuários que conversam com você clicarão em seu perfil, verão que você também tem um canal incrível e se inscreverão.

12. Faça uma oferta

Uma ótima maneira de chamar muita atenção para seu canal do YouTube é hospedando um sorteio.

Você pode pensar que precisa ser um grande canal para hospedar um sorteio empolgante com um prêmio incrível.

Mas, mesmo os canais pequenos podem oferecer brindes com um prêmio simples para ganhar assinantes rapidamente. Você poderia fazer um sorteio com um vale-presente de $ 50 como prêmio e obter uma tonelada de inscrições no concurso.

Apenas certifique-se de criar regras de brindes que irão ajudá-lo a conseguir mais assinantes no YouTube.

Por exemplo, informe aos espectadores que eles precisam se inscrever em seu canal para entrar no concurso. Você pode até aumentar o engajamento exigindo que os usuários deixem um comentário para entrar no sorteio também.

Para tornar mais fácil construir, promover e gerenciar um sorteio, use uma ferramenta de sorteio como RafflePress.

Página inicial do RafflePress

Com RafflePress, você pode criar rapidamente uma página de destino gratuita usando seu criador de distribuição de arrastar e soltar.

Além disso, o RafflePress oferece ações de bônus verificadas para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de sorteio. As ações de bônus fornecem aos usuários entradas extras no concurso para concluir certas tarefas, como se inscrever em seu lista de e-mail, seguindo você no Pinterest e sim – inscrevendo-se no seu canal no YouTube.

Realizando um concurso online é uma maneira infalível de gerar muito buzz em torno de seu canal no YouTube.

Experimente o RafflePress hoje!

13. Acompanhe o seu YouTube Analytics

Para desenvolver seu canal, aproveite os insights valiosos fornecidos por seu YouTube Analytics.

Você pode descobrir exatamente como conseguiu seus primeiros assinantes com o YouTube Analytics. No Relatório de inscritos, você pode ver as fontes em que os espectadores se inscreveram em seu canal, como:

  • Seu canal do YouTube: inscrições diretamente do botão Inscrever-se em seu canal
  • Recursos interativos: assinaturas de recursos de vídeo interativos, como telas finais ou assinaturas de marcas d’água
  • Pesquisa no YouTube: inscrições de usuários que encontraram seu vídeo nos resultados de pesquisa de uma consulta
  • Outros canais do YouTube: inscrições de outros canais do YouTube que apresentam seu canal
  • Externo: inscrições de vídeos ou botões de inscrição incorporados em sites que não sejam o YouTube

Se você descobrir que está obtendo muitos assinantes que o encontram por meio da pesquisa do YouTube, continue a criar títulos de vídeo pesquisáveis ​​para atrair mais desses assinantes.

Com o YouTube Analytics, você também obterá informações como sua taxa de cliques, retenção de vídeo, qual conteúdo é mais popular entre os espectadores e muito mais.

Ao rastrear seu YouTube Analytics, você descobrirá o que está funcionando em seu canal e o que não está. Em seguida, você pode fazer melhorias para ajudá-lo a obter mais assinantes do YouTube e mais visualizações.

Aí está!

Embora você possa não conseguir seus primeiros 100 assinantes do YouTube em um dia, com essas dicas, você pode atingir a referência de 100 assinantes em um piscar de olhos.

E quando as pessoas acessam seu canal no YouTube, provavelmente clicarão em um link para seu site. É aí que entra em jogo uma boa estratégia de conversão de leads.

Se você está procurando uma ferramenta que o ajude a direcionar mais tráfego em todo o site, aumente sua lista de e-mail e aumente as vendas, o OptinMonster é o caminho a percorrer.

Basta verificar esta postagem: Como funciona o OptinMonster? (8 benefícios + 12 estudos de caso)

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Allison Hott

Publicado por Allison Hott

Allison é uma escritora que adora marketing digital e WordPress. Quando ela não está escrevendo, você pode encontrá-la enrolada em um bom livro de mistério, comendo queijo e passando um tempo com seu cachorro, Splinter (sim, como o Mestre Splinter das Tartarugas Ninja).

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